FANDOM

Don't Hug Me I'm Scared é o primeiro episódio de Don't Hug Me I'm Scared. Nesse episódio, os personagens aprendem sobre a criatividade. Foi publicado em 29 de Julho de 2011.

EnredoEditar

Red Guy, Yellow Guy, e Duck Guy estão sentados em uma mesa, sem fazer nada até que o Sketchbook se abre e lhes pergunta sobre "qual é a sua ideia favorita?". . O Sketchbook diz que sua ideia favorita é ser criativo. Yellow Guy pergunta sobre como ele teve essa ideia. O Sketchbook diz que apenas tentou pensar "criativamente".

O Sketchbook pergunta para o trio sobre o que eles pensam quando olham para uma laranja. Duck Guy, desinteressado diz que é apenas uma laranja velha e chata. O Sketchbook não concorda com o que Duck Guy diz e responde que vê a laranja andando com uma cara feliz. Duck Guy não entende o que vê. Sketchbook diz que ele não está pensando criativamente. O Sketchbook expões seu cabelo para os bonecos, dizendo que o usa para se expressar.

Red Guy não está interessado, isso faz com que o caderno de repita o que disse. Sketchbook pergunta se as nuvens no céu parecem ser divertidas. Eles respondem "Não", mas Skeetchbook os convence a ver com um outro olhar. Eles então veem uma das nuvens se transformar em várias formas, como um sapo, uma cartola e uma escada encostada em um tronco.

Sketchbook percebe que o trio entendeu a mensagem. Yellow Guy, então, pinta um retrato de um palhaço, que em pouco tempo é arruinado pelo Sketchbook. Os bonecos organizam folhas e gravetos para escrever suas respectivas cores favoritas (azul, vermelho e verde). A cor favorita de Yellow Guy (verde), é descartada pelo Sketchbook, dizendo que "não é uma cor criativa".

Sketchbook lhes diz para ouvir o bater do coração, o som da chuva, e as vozes em seu cérebro. Os bonecos se tornam criativos, Yellow Guy e Duck Guy começam a crescer. Red Guy cobre um órgão semelhante a um coração em glitter e Yellow Guy começa a dançar.

Começa a chover no lado de fora. Red Guy e Duck Guy começam a dançar junto com Yellow Guy, na realidade, os bonecos são vistos ficando paranoicos com o Sketchbook. Duck Guy corta uma fatia de bolo, que tem um coração de porco dentro dela. Os bonecos se abraçam e começam a rodar. Duck Guy cria uma palavra com as letras, o que acaba por ser "death" (morte). Um órgão, em seguida, desliza para dentro de um buraco de rato.

Yellow Guy é visto enlouquecendo novamente, e Duck Guy detém uma fatia do bolo do coração, e termina a sua criação. Os dois ficam chocados e confusos com o que acabou de acontecer. O Sketchbook, que também fica chocado, ironicamente diz-lhes para todos concordarem que nunca mais deveriam ser criativos, e se fecha.

GaleriaEditar

TrivialidadesEditar

  • A data no calendário que aparece no vídeo é 19 de junho, mesmo que o vídeo tenha sido publicado no dia 29 de julho.
  • Os criadores usaram cordas para a maioria dos movimentos do Sketchbook.
  • Quando os fantoches se transformam, foi revelado que Duck Guy tinha pernas curtas.

ErrosEditar

  • Depois que o Sketchbook destrói a pintura de Yellow Guy, um dedo de alguém controlando os movimentos do personagem pode ser visto.

RecepçãoEditar

Em outubro de 2016, este episódio foi visto por 40,8 milhões de espectadores via YouTube desde o seu lançamento em julho de 2011, tornando-o mais visto da série. Ele também tem 429.000 likes contra apenas 26.000 deslikes.